• JPIC-CMF

Já pensou? Seremos 8 bilhões na terra. E depois?



O mundo celebra, hoje, dia 11 de julho, o Dia Mundial da População. O objetivo desta data é alertar para o planeamento e o desenvolvimento populacional e encontrar soluções para tais questões. De acordo com as projeções da ONU, a população mundial atingirá a marca histórica de 8 bilhões ainda neste ano. Mas, como alerta o Secretário Geral da ONU, Antônio Guterres:

Atingir uma população global de oito bilhões é um marco numérico, mas nosso foco deve estar sempre nas pessoas. No mundo que nos esforçamos para construir, 8 bilhões de pessoas significam 8 bilhões de oportunidades para viver vidas dignas e realizadas.

Para alcançarmos esse objetivo, António convida para união de todos no trabalho para mais solidariedade e na luta pela proteção e a divulgação dos direitos humanos, no cuidado para com o meio ambiente:

Vamos trabalhar juntos para uma maior igualdade e solidariedade para garantir que nosso planeta possa atender às nossas necessidades e às das gerações futuras. Vamos proteger os direitos humanos e a capacidade de todos os indivíduos de fazer escolhas informadas sobre se e quando ter filhos. E vamos renovar nossa promessa de implementar plenamente a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável para um futuro sustentável e inclusivo para todos os oito bilhões de nós, sem deixar ninguém para trás.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Neste domingo (26/06), é celebrado o Dia Internacional de luta contra a tortura. A data foi criada em 1997 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo combater práticas de tortura e t