MISSÃO RONDÔNIA E MOÇAMBIQUE
“Capacitar a pessoa humana para o exercício profissional e para o compromisso com a vida, mediante uma formação integral; missão esta que se caracteriza pela investigação da verdade, pelo ensino e pela difusão da cultura, inspirada nos valores éticos e cristãos e no carisma Claretiano que dão pleno significado à vida humana”.

Os Missionários Claretianos do Brasil possuem comunidades com vários religiosos atuando diretamente nas missões de Moçambique e Rondônia que, muito além das atividades pastorais, realizam atividades nas áreas da educação, saúde e assistência social para superar as inúmeras vulnerabilidades do povo que não tem acesso a direitos básicos enquanto cidadãos. A Justiça e Paz é uma atividade contínua do Missionário Claretiano ao fazer despertar, em cada um dos homens, mulheres e crianças que mantém contato, o seu direito indelegável à vida plena.

As ações de conscientização e formação ocorrem na área de educação, acompanhando as crianças na fase de alfabetização com atividades de reforço escolar, lú- dicas e pedagógicas. Na área da saúde, as populações recebem orientação sobre a prevenção de doenças, nutrição, higiene pessoal e o uso correto da água.

Na assistência social, agem a partir da evangelização, visitando as famílias e enfermos, benzendo casas, preparando festas, promovendo celebrações, dando formação cristã, catequese e formação bíblica. A partir dos princípios e valores, cria-se a busca do protagonismo de cada cidadão.

Além dessas atividades, que são permanentes, duas vezes ao ano, os coordenadores, professores, cooperadores e alunos de diversos cursos do Claretiano – Rede de Educação procuram direcionar suas práticas, suas perspectivas e a alocação de recursos próprios nessas regiões, vivenciando, com comunidades, os valores evangélicos de fraternidade, ao mesmo tempo em que prestam um serviço socioeducativo.

  • w-facebook

© 2023 por Centro VIDA. Orgulhosamente criado com Wix.com