MACEIÓ, AL
Ação Social e Promocional
A Paróquia São José está localizada em um dos primeiros bairros da cidade de Maceió, no Estado de Alagoas. Nascida no ano de 1953, conta, hoje, com uma forte atuação pastoral no bairro do Trapiche da Barra. Com o Grupo de Evangelização, mostra a “missão partilhada”, com sonhos parecidos com os de Santo Antônio Maria Claret.

Está sob a responsabilidade dos Missionários Claretianos desde o ano de 2002. Por estar situada em bairro cercado por uma triste situação de pobreza, a paróquia procura ajudar de modo concreto com algumas ações pontuais de caridade. Tem-se uma forte presença do trabalho da Pastoral da Criança em duas de nossas seis comunidades, onde são assistidas cerca de 80 crianças com os princípios da pró- pria pastoral. Uma vez por semana, temos a benção do pão de Santo Antônio, uma iniciativa de arrecadação e distribuição de pães para pessoas carentes após a santa missa. São distribuídos cerca de 200 pães às famílias que procuram a paróquia. Talvez a ação mais significativa de caridade de nossa paróquia seja o trabalho de rua desenvolvido por leigos baseado em nosso carisma Claretiano.

O Grupo Claret de Evangelização é um grupo essencialmente evangelizador e, como tal, respeita e segue as orientações da Igreja particular e da Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria, buscando sempre a maior glória de Deus e a salvação dos homens e mulheres de nosso tempo abandonados pelas ruas, albergues ou lugares de risco da cidade. Seu objetivo específico é levar a Palavra de Deus a quem dela necessita e ajudar os irmãos e irmãs desprovidos de assistência espiritual e material. O grupo realiza, quinzenalmente, distribuição de sopa e outros alimentos para irmãos de rua com recursos oriundos do dízimo da paróquia e de ajuda de colaboradores. Procura-se oferecer cerca de 500 pratos de comida por noite de evangelização e caridade. Para o grupo, o alimento é um pretexto para levar a Palavra de Deus à escuta dos irmãos e suas histórias de vida para mostrar que eles não estão sozinhos, pois a Igreja está junto deles.

Av. Siqueira campos, 1.700. Bairro Trapiche da Barra. Maceió, AL

  • w-facebook

© 2023 por Centro VIDA. Orgulhosamente criado com Wix.com