JC – JUVENTUDE CLARETIANA

A Juventude Claretiana é um movimento pastoral dentro da Igreja Católica que visa ajudar jovens e adultos a atuar como protagonistas do mundo de hoje. Por meio de experiências novas e de cunho missionário e guiados pela espiritualidade de Santo Antônio Maria Claret, visam ser sementes vivas lançadas no coração de muitos.

Criada em 2010, é representada por 35 grupos aproximadamente, distribuídos em 26 paróquias de todo o Brasil, e tenta conciliar assuntos relacionados ao próprio jovem, o meio em que ele vive e a espiritualidade Claretiana.

Os frutos dessa caminhada são colhidos ano a ano, em testemunhos, conversões e mudanças concretas de vida. Assim, a Juventude Claretiana é um movimento diferente, ativo e atuante, cheio de surpresas e rico em detalhes, que tenta passar a todos a imagem de uma igreja jovem, preparada, direcionada a acolher e disposta a ajudar nas diversas dificuldades que as pessoas enfrentam na vida.

Trabalhos da Juventude Claretiana no campo da JPIC no período de 2014-2015:

Missão Carta
Objetivo: sensibilizar o jovem sobre a importância do outro.
Público-Alvo: pessoas em locais públicos.
Quantidade de pessoas assistidas: 450 pessoas.

Trabalho Solidário
Objetivo: lembrar que é possível fazer missão em diversos pontos da nossa cidade, despertando o jovem a sair um pouco do seu mundo e adentrar a necessidade de observar o outro.
Público-Alvo: comunidade local (paróquia, colégio e outras instituições).
Quantidade de Pessoas Assistidas: 500 pessoas.

Missão São Paulo
Objetivo: sensibilizar a juventude Claretiana do auxílio que é possível fazer ao outro.
Público-Alvo: moradores de rua da Cracolândia (SP).
Quantidade de Pessoas Assistidas: 400 pessoas.

  • w-facebook

© 2023 por Centro VIDA. Orgulhosamente criado com Wix.com