CURITIBA, PR
Centro Social Coração de Maria, Domingo da Solidariedade e Reciclagem de Papel
A paróquia Imaculado Coração de Maria tem por missão a promoção das famílias, o resgate da dignidade, da autoestima, da cidadania e da espiritualidade cristã por meio do Centro Social e dos projetos Domingo da Solidariedade e Reciclagem de Papel.

Centro Social “Coração de Maria” é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que, há 51 anos, ajuda as famílias menos favorecidas. Atua fortemente com as mulheres marginalizadas, vítimas de violência, das drogas, do álcool, entre outras dificuldades, e também atende crianças e idosos.

O trabalho conta com o apoio dos paroquianos, que sempre ajudam em campanhas: Domingo da Solidariedade, em que são doados alimentos, utensílios domésticos, móveis, roupas, calçados, móveis etc.; na Reciclagem de Papel, é arrecadado todo tipo de papel, que será vendido às empresas de reciclagem, e o dinheiro é revertido nas obras de evangelização da comunidade; além dos brechós, das feirinhas com “produtos” confeccionados no Centro Social.

São atendidas, em média, 50 famílias no Centro Social por um período de dois a três anos, que participam das oficinas de: alfabetização, costura, artesanato, tricô, crochê, pintura em tecido, bordado, tapetes, entre outros. Recebem, também, lanche, duas sacolas de alimentos por mês e presentes em dias especiais, como: Páscoa, Dia das Mães e Natal, além de participarem do bazar, adquirindo produtos com preços simbólicos.

Atualmente, o Centro Social conta com 36 voluntárias, incluindo as voluntárias mirins, que brincam com as crianças enquanto as mães participam das atividades que são realizadas uma vez por semana para ajudar, orientar, ensinar, aprender e partilhar suas experiências.

Av. Pres. Getúlio Varga, 1.193. Curitiba, PR

  • w-facebook

© 2023 por Centro VIDA. Orgulhosamente criado com Wix.com