CLEVELÂNDIA, PR
Centro de Educação Infantil Santo Antônio Maria Claret e Lar da Terceira Idade João Paulo II
Caritas Paroquial de Clevelândia desenvolve trabalho de acolhimento às crianças e idosos, proporcionando o respeito e a dignidade como pessoa humana e também qualidade de vida.

O Centro de Educação Infantil Santo Antônio Maria Claret, dentro de seu Projeto Educar para a Vida, acolhe crianças, preferencialmente, que estão em situação de risco pessoal ou social. As atividades pedagógicas são desenvolvidas respeitando a faixa etária e o ritmo de cada um, possibilitando que usufruam de seus direitos sociais e políticos, tendo em vista a sua formação na cidadania; compartilhando com as famílias o processo de formação e constituição da criança pequena, promovendo a garantia de seu bem-estar, assim como aos profissionais e às famílias.

Desde 2009, o Lar João Paulo II atende idosos com idade de 57 a 99 anos, assegurando-lhes a efetivação do direito à vida, à saúde – atendimento médico, odontológico, fisioterapêutico –, às 5 refeições diárias balanceadas (incluindo o chimarrão, bebida típica da região), à cultura, ao esporte, ao lazer, à cidadania, à liberdade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária, permitindo-lhes um envelhecimento saudável e em condições de dignidade.

Quando se trata da criança e do idoso, a Caritas Paroquial, com o Carisma Claretiano, tem a preocupação e o cuidado em oferecer aos seus atendidos a proteção à vida e à saúde, contando com equipe de profissionais especializados, tendo parcerias com órgãos públicos e com a comunidade, garantindo, assim, um melhor atendimento.

 

Rua São Sebastião, nº 520, Bairro São Sebastião. Clevelândia, Paraná, PR

  • w-facebook

© 2023 por Centro VIDA. Orgulhosamente criado com Wix.com