• Vivenciando com as comunidades os valores evangélicos de fraternidade, ao mesmo tempo em que presta um serviço socioeducativo.

• Desenvolvendo trabalhos multidisciplinares que envolvam diretores, coordenadores, professores, alunos e cooperadores para compartilhar com as diferentes comunidades aquilo que é produzido como conhecimento no Claretiano, levando até essas comunidades atividades socioeducativas nas áreas de saúde, educação e administração.


Neste sentido o Claretiano – Rede de Educação, através do Claretiano – Solidário, procura utilizar suas práticas, suas perspectivas e a alocação de recursos próprios (em parceria com algumas administrações municipais) para instrumentalizar a saúde, a educação, a cultura, a ciência e a comunicação, promovendo ações que possibilitem à população direitos básicos, vida digna e conhecimento.


O Claretiano – Solidário está inscrito na Plataforma Brasil, por isso se submete ao comitê de ética da instituição. Dessa forma, em todos os encontros de iniciação científica, semanas de formação e congresso, os alunos, juntamente com os professores, submetem seus trabalhos desenvolvidos no projeto.

 

Resultados:
Em 2014, alcançamos o número de 4.460 atendimentos, o que significa ter levado a mais de 4.400 pessoas orientações nas áreas da saúde e da educação, propiciando a essas pessoas a oportunidade
de uma vida mais digna.

CLARETIANO – SOLIDÁRIO:
MISSÃO RORAIMA, RONDÔNIA,MATO GROSSO E DISTRITO FEDERAL

Batatais, SP

O Projeto Claretiano – Solidário tem como objetivo principal levar às comunidades um pouco daquilo que é

 

 

estudado dentro da instituição da seguinte maneira:

  • w-facebook

© 2023 por Centro VIDA. Orgulhosamente criado com Wix.com